Tuesday, November 30, 2010

AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, EIS A PRIMEIRA LIÇÃO!









AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, EIS A PRIMEIRA LIÇÃO!


Amados Filhos que a Paz de Jesus esteja em vossos corações, agora e sempre!

Irmãos na Seara Cristã, que alegria encontrá-los em missão amorosa sempre à disposição da espiritualidade para transmitir as missivas que levam paz, alento e alegria e nunca a dúvida e o desespero.

Olvideis caros irmãos das mensagens que lhes chegam ao coração trazendo as farpas do ódio, do rancor, da dúvida, da discórdia e de todo sentimento que não seja o verdadeiro amor Cristão, deveis rechaçar como se renega alimento que não apraz o paladar.

A vida é assim, com seus altos e baixos; e vamos todos caminhando e buscando tornar a charrua leve e o arado proveitoso, pois a colheita farta dependerá do correto preparo da terra, e não adianta tentar antecipar, pois tudo tem o momento adequado para se concretizar, e não cabe a ninguém na Terra dizer aos irmãos o que e quando ocorrerão eventos que podem ter sido previstos em alguma profecia primitiva, se assim fosse, não teria sentido o amanhecer de cada dia glorioso em que o Criador nos concede a dádiva da vida.

Mas, os irmãos são curiosos, buscam incessantemente se antecipar de forma equivocada, pois àquilo que estiver escrito em nosso livro da vida, o será cumprido por nós na Terra, e nada poderá mudar isso, pois já sabem que o livre arbítrio é relativo em matéria de provas a serem vividas pelo espírito em aprendizado terreno.

Portanto, irmãos amorosos, é salutar que aceitem os desígnios divinos, pois Ele saberá a hora e o momento certo de termos as revelações que despertarão em cada um as lições a serem vivenciadas por todos nós, cujo ensinamento será absorvido e apreendido de acordo com a disposição do apóstolo em crescer em sua seara individual de aprendizado das lições do Mestre Jesus.



Irmãos sabem que as lições do Nazareno é o suficiente para que dêem um grande salto em direção ao Golgóta de vossos calvários. Pois, nestes tempos modernos, vocês contam com muitos recursos de informação que os impeliria a irem a lua sozinhos, se assim quisessem, mas o que o Nazareno vos pede é tão simples, e não requer nenhum esforço físico e econômico, de imediato, só a prática de um verbo:

Amar a Deus sobre todas as Coisas e ao Próximo como a ti mesmo!

Eis a lição fundamental do iniciante ao caminho da luz, sem marcar seu espírito tal como boiadeiro queima em ferro seu animal, com a marca de seu nome, com o fim de não perdê-lo de sua boiada, assim, também é o espírito, se não queima em teu espírito a lição primeira do caminho da luz, poderá perder-se a si próprio, como o animal sem a marca à ferro quente se perderá do grande rebanho.

Portanto, eis a primeira lição, e está deverá estar maculada e reluzente em vosso espírito, e isso é o mais importante, pois as provas e tentações que lhes forem apresentadas, serão, uma a uma, removidas tão rapidamente como apareceram. E isto irmão, não é mágica, é ausência de ressonância com o grau de cristianização que já tiverem incorporado em vossas almas, pois brilharão onde não houver luz e o que não for da luz crística os deixarão.

Quando se sentirem inseguros, e isso na jornada terrena é muito comum, ensaiem prece de amor e gratidão ao Pai Celestial, pois muitos os acolherão e sentir-se-ão regozijados no amor do Cristo, pois muitos tarefeiros aguardam serem chamados para esta tarefa amorosa de acolhimento dos irmãos em prece para segurança da própria fé ou de outrem.

Um verdadeiro batalhão do Pai encontra-se permanentemente organizado de prontidão para auxiliá-los nas mais comezinhas tarefas, no entanto, o acesso a esse manancial de bênçãos depende única e exclusivamente do irmão.

A fé pura e sincera aplicada à prece possui poder inigualável de alcançar as Hostes Celestiais, cuja ordem Divina descende até esses anjos amorosos que atendem alegremente ao Pai, visitando àquele que assim o pede.

O Batalhão do Pai Celestial está de prontidão, irmãos do coração, usem-no com sabedoria, amor, fé, alegria e tenacidade, pois tudo na Obra de Meu Pai tem um propósito e saibam quando acionar para que possam ter o mérito de serem atendidos em vossas necessidades mais íntimas.

Filhos do coração, àquele que pensa que não há mais jeito para suas doenças ditas incuráveis pelos homens, repensem vossa fé, pois nada é impossível àquele que verdadeiramente crê, no entanto, ajam mirando-se no exemplo do Nazareno e muitas bênçãos serão multiplicadas em vossas jornadas de amor e glória sobre si.

Saibam que a maior vitória que uma alma poderá obter na Terra é a vitória sobre si mesmo, nunca sobre algo, idéia, instituição ou o que quer que seja, pois nada é mais complexo do que subjugar os apelos do ego doentio que é a todo instante instigado pelas forças inferiores a manter-se sob o controle dessas forças negativas que imperam ilusoriamente sobre a Terra.

No entanto, quero dizer-lhes irmãos do coração, que tais forças, ainda que magneticamente atraentes e fortes, por conterem grande poder de atração, não podem ser maiores que vosso Eu Superior, pois por sua natureza Divina, este sim, poderá subjugá-lo quando o quiser, pois assim é a Vontade do Pai, basta ao iniciado no caminho da luz do amor, persistir com vontade e fé.


Amados irmãos em Cristo,

Deixo-os desejando que a paz cristã esteja sempre em vossos corações!

Francisco Cândido Xavier



Canalização de Elisangelis G. de Souza e GRUPO SOMOS LUZ EM AÇÃO em 01-12-2010.
http://vozdaeradeouro.blogspot.com/
http://somosluzemacao.blogspot.com/

No comments: